O que é o Fórmula de Lançamento 2017

Descubra neste post o que é o Fórmula de Lançamento 2017 e tudo o que eu aprendi em todos os dias de um dos maiores eventos de empreendedorismo digital no Brasil.

O fórmula de lançamento 2017 é um evento criado pelo Érico Rocha com o objetivo de instruir e qualificar empreendedores sobre o marketing digital de forma simples e prática. A formula de lançamento é um atalho para que você compreenda mais facilmente: Empreendedorismo, marketing, marketing digital, neuromarketing e tudo o que você precisa saber para aumentar os resultados da sua empresa.

Meu objetivo com este artigo é que eu consiga transmitir em tópicos , o máximo de informações possíveis para que você compreenda o que é a fórmula de lançamento 2017 e o resultado que tudo isso irá gerar na sua vida.

Fórmula de Lançamento 2017

Érico Rocha abriu o evento de 2017 falando sobre transformação, sucesso na vida profissional, liberdade de escolhas e verdades absolutas sobre o que as pessoas realmente acreditam.

A quantidade de energia positiva gerada no evento é fantástica pois o evento é uma grande comunidade de pessoas que respiram o mesmo oxigênio: O mundo empreendedor.

Em toda a trajetória como empreendedor digital, Érico Rocha ensina de forma prática como sobre como lançar infoprodutos para que você alcance todos os seus sonhos através da fórmula de lançamento.

Se você quer saber mais sobre o que são infoprodutos ou fórmula, consulte os links grifados acima para ler mais.

Os pilares da fórmula de lançamento

Para aplicar a técnica da fórmula de lançamento, primeiramente você deve considerar a dedicação de tempo suficiente para estudar e compreender o seguinte:

O produto perfeito

Tudo nasce através daquela sua grande ideia – Sim, aquele sonho de anos e anos que você nunca conseguiu colocar em prática porque você não tem tempo ou não sabe como começar.

Quer saber como começar seu lançamento?

Compre o maior papel disponível na papelaria mais perto de sua casa e estenda-o em uma mesa com muitos lápis de diferentes cores. Desenhe todas suas ideias por dias e dias até chegar no produto perfeito para o seu cliente. Não o produto perfeito para você… Para o seu cliente!

O produto perfeito para seu cliente é aquele que irá solucionar algum problema na vida dele e tendo desenhado seu projeto, você irá determinar qual será o momento de impactar a pessoa para conhecer o seu produto. Para isso, você deverá criar a vitrine virtual de como você irá comunicar do jeito certo, para as pessoas certas, na hora certa.

A compra aparece no momento do impacto e é por isso que você precisa criar um webinário e é no webinário que você deixa sua vitrine aberta:

A vitrine certa

Sua vitrine é o seu site, sua página no Facebook, sua landing page… Todo lugar onde a pessoa consome seu conteúdo, por isso, considere criar uma vitrine comunicando seus produtos deixando muito claro qual é o problema que seu produto soluciona e o mais importante: qual é o contraste do resultado que será alcançado na vida da pessoa versus o que aconteceria com a rotina da pessoa sem o seu produto.

Webinário

Webinários são aulas online disponibilizadas através de um link para que seu cliente assista o seu pitch de vendas e execute uma determinada ação.

As aulas possuem entre 1 e 2 horas de conteúdo prático suficiente para que você ensine e conquiste a atenção da pessoa que te assistiu e então, utilizando a sequência certa de gatilhos mentais, você se conecta e tem a oportunidade de vender a extensão do seu conteúdo.

As extensões de conteúdo são versões completas e aprofundadas sobre aquilo que você falou por 1 hora e irá oferecer em modelo de ensino a distância para seus clientes.

A ferramenta mais poderosa atualmente é o WebinarJam e é através dela que você pode incluir os recursos de chat e botões de compra utilizando imagens para todos que estarão te assistindo.

O sistema que gerencia as vendas realizadas e acesso aos cursos mais famosa e modulável no Brasil é o Hotmart.

Hotmart

O Hotmart é a plataforma online que irá receber os pagamentos dos seus clientes, repassando para você os valores após 30 dias de cada pagamento, individualmente.

A taxa do Hotmart inicia em 10% e após faturar aproximadamente R$ 100 mil reais, você já consegue renegociar essa taxa através dos gestores de contas da Hotmart no Brasil.

Como começar?

O melhor caminho para seu lançamento online é começar entrando em campo.

É só fazendo o seu primeiro lançamento de infoproduto e errando que você irá aprender como melhorar e como chegar mais perto da promessa do faturamento de 1 milhão de reais, ou melhor, faturar 1 ano em 7 dias.

A fórmula de lançamento é mais fácil se você começar com lançamentos sementes repetidos um atrás do outro, sempre corrigindo o erro do anterior e aprimorando suas estratégias para o atual.

Dessa forma, você estará se enriquecendo de conhecimento sobre:

  1. O que é o seu produto
  2. Quais as objeções de compra do seu produto
  3. Quem é seu avatar
  4. Quais os problemas
  5. Quais os benefícios

E então, você terá as conclusões para:

  1. Como criar um produto melhor
  2. Como vender mais e ganhar mais dinheiro

Consistência

Diariamente você deve se questionar sobre os resultados obtidos com suas operações gerais da fórmula de lançamento com metas claras. Por exemplo, alcançar 100 leads diários.

  1. Quantidade de novos e-mails na lista
  2. Valor pago pelo novo lead na lista

E então, criar seu controle diário de resultados e estratégias para:

  1. Como melhorar o desempenho da compra de Leads?
  2. Quantos produtos nós vendemos ontem?
  3. Quanto dinheiro nós ganhamos?
  4. Qual era a qualidade do produto que entregamos?
  5. O que faremos para ganhar mais dinheiro hoje?

Repetições

[Em construção]

Parceria

[Em construção]

Avatar

[Em construção]

Acerte no Alvo

[Em construção]

Qual é sua frase?

[Em construção]

Ganância:

1 ano de vendas em 7 dias.

Como construir um negócio digital do absoluto zero?

Promoessas extraordinarias requerem estratégias extraordinárias

Qual seu título?

[Em construção]

  • Lies lies les
  • Aposentadoria: Plano B
  • Plano de saúde
  • O fim do Brasil

Comunidade

As forças das comunidades sociais online são o reflexo da necessidade de contato entre as pessoas que acreditam em valores similares. É o lugar onde as pessoas respiram tudo o que elas acreditam. É o lugar que elas se sentem confortáveis em poder compartilhar aquilo que elas realmente acreditam.

Não há manipulação ou preconceitos em grupos fechados pois as pessoas acreditam sempre na mesma causa e isso gera conexão fiel com o parceiro ao lado pois trata-se

Você deverá estar preparado para liderar sua comunidade online, seja por grupos fechados de Facebook, fóruns ou Whatsapp – O importante é você deixar muito claro qual sua causa e o que é que você realmente acredita.

A Causa

A Coca cola vende “felicidade”. A Apple vende “pensar diferente”. O que você vende?

É muito importante que sua mensagem de venda esteja totalmente direcionada ao problema que o seu produto soluciona na vida do consumidor. Por exemplo:

Se você é um dentista, o seu produto é bem-estar, auto confiança, felicidade e sucesso – Muito diferente de dentes, odontologia, clareamento ou aparelhos Invisalign.

Se você vende computadores, o seu produto é produtividade, carreira, imagem – Também muito diferente do que processadores i7 com 3Ghz e memórias de 16Gb.

Ao se comunicar dessa forma você estará se conectando com o seu consumidor, direto com o objetivo que ele busca resolver ao comprar o seu produto. O vídeo abaixo irá deixar mais claro sobre a descoberta das causas “Por que”:

Gatilhos Mentais

[Em construção]

Descubra o seu propósito

[Vídeo Simon Sinek]

Inabalável

[Em construção]

Crie seu produto

[Em construção]

Crie suas iscas

[Em construção]

Determine sua esteira de produtos

[Em construção]

O tapa na cara

Saiba chamar a atenção …. até ligar em cpys

Copys

[Em construção]

SEO

[Em construção]

Acerte no Alvo

[Em construção]

Qual a forma certa de gerar tráfego?

Baseado em tudo que aprendi trabalhando “em campo” das consultorias nos últimos 12 anos, somado com expertise e aprimoramento do método acerte no alvo, vou listar 5 principais direcionamentos que você deve saber para começar a comprar mídia online e gerar tráfego para sua empresa:

  1. Negativações
    1. O principal erro de todo empreendedor que compra mídia digital é esquecer de negativar quem não vai comprar o produto dele, ou melhor, quem digita exatamente o que ele não quer que ative seus anúncios.
  2. Defina um avatar
  3. Estude seu concorrente
  4. Faça micro testes
  5. Utilize CTA sempre

Engajamento

[Em construção]

Entregar o produto perfeito

[Em construção]

Abre e Fecha

É muito importante que você gere escassez…. abrir e fechar… gerar listas…

Você não é o único floco de neve

Você não é único! Seu produto não é único!

 


Referências desta matéria sobre a Fórmula:


A história do Érico Rocha

Fórmula de Lançamento 2017

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