Como dar o primeiro passo no lançamento de um info produto?
Animado com os resultados prometidos pela Fórmula de Lançamento e depois de estudar por mais de 12 meses todas as estratégias, passos a passos, aulas originais Érico Rocha e Jeff Walker e todos os conteúdos de editores relacionados (não oficiais, críticos e amigos), tomei a decisão de lançar um info produto em sociedade voltado para o Mercado Odontológico: Consumo da Odontologia para Dentistas aumentarem o faturamento com instruções e direcionamentos que melhoram o valor percebido do serviço Odontológico para pacientes.
A escolha do lançamento foi o “Lançamento Semente” e o que eu tenho a dizer é que a experiência foi incrível e totalmente desafiadora.
Desafiadora no sentido do montante de estratégias, ferramentas e tecnologias que se deve ter em mãos para fazer toda a máquina funcionar:
- Anúncios
- Funil de e-mails
- Landing pages
- Webinários
- Remarketing
São apenas a ponta do iceberg!
Todo o valor do trabalho esta na inteligência, raciocínio, criatividade, estratégia, tática e organização do seu produto e seu negocio. Afinal, você já pensou nas seguintes questões:
- Qual a Chamada para seu Produto?
- Qual o Nome do produto?
- Qual o Call to action?
- Qual a URL do seu produto?
- Quais os pontos principais do seu Produto?
- Quem são os concorrentes?
- Quais são os produtos concorrentes? E a história deles?
- Qual o seu diferencial?
- Você já tem um mercado, clientes e praça conquistados?
- Você já possui depoimentos?
- Qual a transformação que seu produto irá causar ao Comprador?
- Quais são seus entregáveis?
- Que bônus irá oferecer na entrada da Lista?
- Qual será o seu Up-sell / Cross-sell?
- Qual o preço do seu produto? E a forma de pagamento?
- Qual a garantia oferecida?
Isso só para começar… E agora, qual seu funil quando você iniciar com os investimentos em marketing para colocar potenciais Leads na lista?
- Quantas pessoas são potenciais compradores do seu nicho?
- Quanto custa o seu Lead de avatar amplo, e quanto custaria o Lead mais assertivo?
- Como vai ser o seu Pitch de vendas agressivo suficiente para você ter mais de 10% de conversão? Que tal 20%?
- Você irá criar uma comunidade?
- Qual seu plano se você vender o triplo de produtos que estava planejando?
- E qual o plano que será aplicado no caso de vender menos do que o planejado no Pitch de vendas?
Estas são as principais perguntas para você dar o primeiro passo no lançamento de um infoproduto!
Prepare-se! Isso pode realmente mudar o seu mindset sobre formatos comunicação e então você terá mais questionamentos:
- Funciona mesmo?
- Não é piramide?
- Quem é o Érico Rocha?
- Quem é Jeff Walker?
- O que são os gatilhos mentais?
- Por que humanizar tudo?
- Por que eu devo seguir exatamente esse script?
- Por que eu não devo mudar absolutamente nada?
- Quanto se investe?
- O que é uma campanha Flight?
- Quais as ferramentas?
- Klickpages ou Leadlovers?
- Klickmail ou Mailchimp?
- Quanto de imposto o Hotmart irá cobrar?
- Em quanto tempo o Hotmart irá me enviar o dinheiro?
- E os certificados?
- E se alguém pedir o dinheiro de volta?
- E se meu webinário travar?
- Mapa mental?
- Pitch de vendas?
- Produção de conteúdo?
- Avatar?
- AVATAR????
- HTML?
- Javascript de conversão?
- Anúncio no Facebook?
- Anúncio de Remarketing?
Meu deus!!!
Mesmo tendo 11 anos de experiência com publicidade e propaganda, tudo isso junto me parecia uma formula mágica que realmente gerava desconforto e todos esses questionamentos só foram ficando mais claros com a execução do passo-a-passo.
Por isso, recomendo que você pegue uma caneta e papel e comece agora mesmo com seus rascunhos (O primeiro passo é o mais importante de tudo):
- Qual a Chamada do Produto?
- Qual o Nome do produto?
- Qual o Call to action?
Qual a URL do pr…- Próximos 17 tópicos foram suprimidos! Entre em contato comigo p/ saber mais!
Após isso, escreva de forma resumida e já imaginando estes textos dentro da linguagem que você utilizaria na comunicação de venda (anúncios estáticos, textos, videos, emails, etc)
- Os 3 principais pontos positivos da oferta
Qual a maior transform…- Próximos 9 tópicos foram suprimidos! Entre em contato comigo p/ saber mais!
Assista esta aula para saber mais sobre como lançar infoproduto:
https://www.youtube.com/watch?v=33ph95p36zM
Um grande abraço,
Ricardo Fernandes
Growth Hacker