Como dar o primeiro passo no lançamento de um info produto?

Animado com os resultados prometidos pela Fórmula de Lançamento e depois de estudar por mais de 12 meses todas as estratégias, passos a passos, aulas originais Érico Rocha e Jeff Walker e todos os conteúdos de editores relacionados (não oficiais, críticos e amigos), tomei a decisão de lançar um info produto em sociedade voltado para o Mercado Odontológico: Consumo da Odontologia para Dentistas aumentarem o faturamento com instruções e direcionamentos que melhoram o valor percebido do serviço Odontológico para pacientes.

A escolha do lançamento foi o “Lançamento Semente” e o que eu tenho a dizer é que a experiência foi incrível e totalmente desafiadora.

Desafiadora no sentido do montante de estratégias, ferramentas e tecnologias que se deve ter em mãos para fazer toda a máquina funcionar:

  • Anúncios
  • Funil de e-mails
  • Landing pages
  • Webinários
  • Remarketing

São apenas a ponta do iceberg!

Todo o valor do trabalho esta na inteligência, raciocínio, criatividade, estratégia, tática e organização do seu produto e seu negocio. Afinal, você já pensou nas seguintes questões:

  • Qual a Chamada para seu Produto?
  • Qual o Nome do produto?
  • Qual o Call to action?
  • Qual a URL do seu produto?
  • Quais os pontos principais do seu Produto?
  • Quem são os concorrentes?
  • Quais são os produtos concorrentes? E a história deles?
  • Qual o seu diferencial?
  • Você já tem um mercado, clientes e praça conquistados?
  • Você já possui depoimentos?
  • Qual a transformação que seu produto irá causar ao Comprador?
  • Quais são seus entregáveis?
  • Que bônus irá oferecer na entrada da Lista?
  • Qual será o seu Up-sell / Cross-sell?
  • Qual o preço do seu produto? E a forma de pagamento?
  • Qual a garantia oferecida?

Isso só para começar… E agora, qual seu funil quando você iniciar com os investimentos em marketing para colocar potenciais Leads na lista?

  • Quantas pessoas são potenciais compradores do seu nicho?
  • Quanto custa o seu Lead de avatar amplo, e quanto custaria o Lead mais assertivo?
  • Como vai ser o seu Pitch de vendas agressivo suficiente para você ter mais de 10% de conversão? Que tal 20%?
  • Você irá criar uma comunidade?
  • Qual seu plano se você vender o triplo de produtos que estava planejando?
  • E qual o plano que será aplicado no caso de vender menos do que o planejado no Pitch de vendas?

Estas são as principais perguntas para você dar o primeiro passo no lançamento de um infoproduto!

Prepare-se! Isso pode realmente mudar o seu mindset sobre formatos comunicação e então você terá mais questionamentos:

  • Funciona mesmo?
  • Não é piramide?
  • Quem é o Érico Rocha?
  • Quem é Jeff Walker?
  • O que são os gatilhos mentais?
  • Por que humanizar tudo?
  • Por que eu devo seguir exatamente esse script?
  • Por que eu não devo mudar absolutamente nada?
  • Quanto se investe?
  • O que é uma campanha Flight?
  • Quais as ferramentas?
  • Klickpages ou Leadlovers?
  • Klickmail ou Mailchimp?
  • Quanto de imposto o Hotmart irá cobrar?
  • Em quanto tempo o Hotmart irá me enviar o dinheiro?
  • E os certificados?
  • E se alguém pedir o dinheiro de volta?
  • E se meu webinário travar?
  • Mapa mental?
  • Pitch de vendas?
  • Produção de conteúdo?
  • Avatar?
  • AVATAR????
  • HTML?
  • Javascript de conversão?
  • Anúncio no Facebook?
  • Anúncio de Remarketing?

Meu deus!!!

Mesmo tendo 11 anos de experiência com publicidade e propaganda, tudo isso junto me parecia uma formula mágica que realmente gerava desconforto e todos esses questionamentos só foram ficando mais claros com a execução do passo-a-passo.

Por isso, recomendo que você pegue uma caneta e papel e comece agora mesmo com seus rascunhos (O primeiro passo é o mais importante de tudo):

  • Qual a Chamada do Produto?
  • Qual o Nome do produto?
  • Qual o Call to action?
  • Qual a URL do pr…
  • Próximos 17 tópicos foram suprimidos! Entre em contato comigo p/ saber mais!

Após isso, escreva de forma resumida e já imaginando estes textos dentro da linguagem que você utilizaria na comunicação de venda (anúncios estáticos, textos, videos, emails, etc)

  • Os 3 principais pontos positivos da oferta
  • Qual a maior transform…
  • Próximos 9 tópicos foram suprimidos! Entre em contato comigo p/ saber mais!

E para finalizar:

  • Qual o preço do produto e a c…

Toda esse texto foi escrito por alguém que passou por um lançamento que fez sucesso, faturamento com ROI bruto de 5 pontos e espero muito colaborar com seu lançamento e crescimento profissional.

Fique a vontade para escrever seu e-mail contando sua história para emailpessoaldoricardo@gmail.com – Vou ter muito prazer em dedicar um tempo para te ajudar!

Um grande abraço,

Ricardo Fernandes
Growth Hacker

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