Google Ads ou Facebook e Instagram Ads?

Imagine um grande funil em sua cabeça.

Separe-o em 3 partes mentalmente: Cima, meio e baixo.

A parte de cima vamos chamar de branding e consciência.

A parte do meio vamos chamar de inbound e conteúdo.

A parte de baixo será a tomada de decisão.

Quando anunciamos algo ou realizamos qualquer ação dentro das redes sociais, a maior parte de suas impressões orgânicas ou patrocinadas são levadas prioritariamente para a parte mais alta do funil; a parte de cima que é destinada para branding e consciência.

Isso acontece porque antes do cliente te conhecer, ele precisa ter a consciência sobre a solução que o seu produto ou serviço causa na vida dele.

Se você vende Odontologia, sua etapa mais alta do funil deve ser sobre os benefícios que a saúde bucal plena entrega para as pessoas.

Se você vende Imóveis, você deve mostrar sobre os prazeres que é morar em um andar alto ou perto de parques e clubes.

Se você vende Veículos, prefira explorar a segurança dos airbags e conforto em viagens.

Tudo isso acontece na parte mais alta do funil.

Mas aí que vem o maior gatilho de sucesso ou fracasso de seu marketing.

Só fazer redes sociais e conscientização sobre o seu produto, não muda o seu cenário de vendas. Que é o que realmente faz sua empresa crescer ou não.

Se você ficar apegado somente em dancinhas do TikTok e Stories, seu negócio não irá decolar.

Aceite isso!

Comece a anunciar no Google Ads o mais rápido que puder.

Imagina comigo:

O seu potencial cliente quer comprar um carro.

Então ele digita: “Peugeot 5008 usado 2019”.

O que acontece, ele encontra seus vídeos incríveis com as dancinhas da rede social ou encontra o seu Site?

Ele irá encontrar o seu Site.

O Google Ads é direto ao ponto.

O cliente procura e encontra.

Simples assim.

É como se fosse um grande atalho para seu mecanismo de vendas.

E a mesma estratégia e raciocínio acontece para qualquer outro produto ou serviço que você deseja promover.

Boa sorte e bons negócios!

Ricardo Fernandes, Especialista em Marketing Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Começar
Olá, posso te ajudar a crescer o seu marketing e vendas?