Aqui estão 2 principais pilares mentais para você começar o seu marketing, sem precisar ter conhecimento técnico de ferramentas.
Primeiro: Feito é melhor que perfeito.
Comece compreendendo que no marketing, o feito é melhor que perfeito. Tudo bem se você não tem site, funil de emails, leads todos os dias e todo aquele pacote enorme. Comece contratando um serviço de landing pages como o RDSTation de apenas 59 reais (Isso não é publipost – eu apenas gosto deles) e construa sua página.
Compre um domínio no www.registro.br com seu nome – Delegue o DNS para o RDStation e pronto, você está com sua presença digital preparada.
Rede Social: Esqueça toda a assombração por volta disso. Apenas faça posts que são importantes e interessantes para seus usuários. Quer a melhor dica para isso? Faça uma lista com as top 10 perguntas que seus clientes te fazem e poste a cada 2 ou 3 dias, as respostas dessas 3 perguntas e execute um looping infinito, sem parar de postar nunca.
Segundo: Testar demais é errado.
Fuja rapidamente, como se não houvesse amanhã, do marketeiro que de disser “Temos que testar” – Isso é uma desculpa para quem não tem tempo de bunda na cadeira suficiente para te direcionar para o que já foi testado e validado com mais probabilidade de acontecer.
Existe sim uma sequência correta de copywriting e imagens.
Comece sempre contando uma história, siga para os benefícios do seu produto e depois entre com a chamada para ação.
Pronto!
Estou à disposição para discutirmos de forma à crescer o seu negócio!
Um abraço.
Ricardo Fernandes