Parece que o novo recurso de automatização de scripts do Adwords chegou pra ficar!
É impressionante como algumas funções podem ser realizadas com tanta rapidez e como a possibilidade de criar novas funções permite que você tenha muito mais capacidade de gerenciamento sob seus anúncios.
Abaixo, deixarei uma demonstração de um código que faz uma análise de dados da última semana com o objetivo de aumentar o lance de palavras-chave relevantes. Levando em consideração que o índice de qualidade deve ser superior a 5 e o CTR acima de 25%.
Para mais informações e outros scripts de demonstração, acesse Google Adwords Scripts.
——
function main() {
// Função do Script:
// Aumentar lance da Keyword em 10% se ela for Interessante - Considerando que indice de qualidade acima de 5 e CTR acima de 25%.
// As primeiras linhas do script selecionam as palavras-chave com índice de qualidade superior a 5 e CTR acima de 25%.
// As linhas finais aumentam o lance da keyword.
// Script Ricardo Fernandes www.ricardofernandes.art.br
var keywordsIterator = AdWordsApp.keywords()
.withCondition("QualityScore > 5")
.withCondition("Ctr > 0.25")
.forDateRange("LAST_WEEK")
.get();
while(keywordsIterator.hasNext()) {
var keyword = keywordsIterator.next();
// Linha final que aumenta o lance CPC em 10%
keyword.setMaxCpc(keyword.getMaxCpc() * 1.10);
}
}