O Google esta prestes a lançar o novo layout, versão 2016 para sua Interface de uso.
Para começar este Post, vou começar apresentando algumas telas do Novo AdWords (nova Interface) e depois, principais mudanças que serão apresentadas nesta nova versão:





Estima-se que este novo AdWords já esteja em testes há alguns meses para cerca de 100 contas em todo o mundo.
Algumas das principais funcionalidades novas do Novo Google AdWords:
- Nova interface
- Visual limpo
- Destaque para as informações importantes
- Responsivo
- Material Design – O que é isso?
- Widgets
- Novos widgets padrões
- Simplicidade e praticidade na visualização de dados
- Novo gerenciador de relatórios personalizados
- Facilidade em comparação de resultados
- Possibilidade de inserir seu Logo em seus relatórios
- Novas funcionalidades para exportação de dados em Excel
- Acesso fácil para trabalhar com o painel em Tablets e dispositivos móveis (celulares compatíveis)
Através da leitura de blogs a nível mundial sobre Google AdWords – SearchEngineLand.com, constatei que esta notícia sobre novos relatórios, em modelos avançados e inteligentes, começou ainda em 2014:
Com certeza o objetivo desta mudança é o aumentar o desempenho de quem trabalha com a nova ferramenta criando campanhas e também mensurando resultados.
Estamos apostando para que o lançamento seja o mais breve possível 🙂
Fonte de consulta para este conteúdo: Search Engine Land, ReportGarden e Blog Oficial do AdWords.