O que é e como Configurar Conversões no Google AdWords e WordPress?
Conversão no Google AdWords é a atividade que mensura uma ação de sua campanha de Links Patrocinados. Por exemplo: Meça quantos formulários ou cliques no telefone foram recebidos provenientes de suas campanhas de investimento em mídia online.
Por que você deve inserir os códigos de conversão do AdWords em seu Site da forma correta e Como Configurar Conversões no Google AdWords e WordPress?
Imagine o prejuízo que você terá ao investir dinheiro em Google AdWords sem saber qual é exatamente a campanha, grupo de anúncios ou palavra-chave que ativou seu AdWords e consequentemente, te gerou uma ligação ou recebimento de um formulário.
Seria praticamente insano trabalhar desta maneira pois você estaria jogando dinheiro pela janela – Afinal, não dá pra viver só de “achismo” ou intuição.
Configure o código de conversão em seu site plataforma WordPress nesta aula de 16 minutos sobre como mensurar as conversões recebidas via mídia AdWords e alcance mais resultados, mais assertividade – Acertando cada vez mais no alvo!
Esta é uma aula adicional do método Acerte no Alvo, que ensina sobre como anunciar no Google de forma rápida, prática e descomplicada. Clique abaixo para assistir os Passos para Configurar Conversões no Google AdWords e WordPress:
Aprenda com detalhes como inserir as tags e conferir se tudo esta funcionando corretamente com os Passos para Configurar Conversões no Google AdWords e WordPress:
- O acionador do seu Tag Manager deve estar configurado assim:
- Quer saber como descobrir o seu “Form Classes”? Clique com o botão direito em “Exibir código fonte” e descubra o “Class” do seu formulário WordPress:
- Este é um modelo de formulário adequado no WordPress com linguagem simples, clara e fácil:
Os problemas mais comuns com o acionamento desta tag de conversão são:
- Não consigo mensurar se o código está instalado:
- Somente a extensão “Google Tag Assistant” fará a verificação correta se a tag de conversão, remarketing, analytics estão instaladas da maneira certa.
- Procure em seu Google por “Instalar extensões Chrome” e em seguida, procure a extensão “Google Tag Assistant” para executar a instalação.
- Em seguida, após a instalação, você deve atualizar sua página (F5 ou Command+R) para carregar as configurações corretas da extensão e fazer com o que a ferramenta funcione:
- Não vejo este acionador “Form Class” no Tag Manager
- Dentro do site do Tag Manager, procure pelo menu do lado lateral esquerdo e vá até “Variáveis” e em seguida, clique em configurar (botão em vermelho).
- Ative todas as variáveis do grupo “Form” para que você possa configurar corretamente suas conversões em Google AdWords.
- O meu Google AdWords não é igual a este do vídeo:
- Se o seu AdWords já esta na plataforma nova de layout, conforme este link. Considere clicar na opção “Voltar ao AdWords Anterior” presente no canto superior direito da sua conta no Google.
- O acionador de conversão funciona em qualquer tipo de site?
- Sim! Qualquer site que possua formulários que enviam mensagens através da tag html <form> podem receber o código de conversão.
- Como viu acima nas variáveis do Tag Manager, você pode escolher entre a classe, id, target, url e texto de ativação do seu formulário.
Comente sobre como foi sua experiência ao adicionar este código e como esta ferramenta de acompanhamento de conversões no AdWords tornou suas campanhas melhores com estes passos para Configurar Conversões no Google AdWords e WordPress 😉