Imagine um grande funil em sua cabeça.
Separe-o em 3 partes mentalmente: Cima, meio e baixo.
A parte de cima vamos chamar de branding e consciência.
A parte do meio vamos chamar de inbound e conteúdo.
A parte de baixo será a tomada de decisão.
Quando anunciamos algo ou realizamos qualquer ação dentro das redes sociais, a maior parte de suas impressões orgânicas ou patrocinadas são levadas prioritariamente para a parte mais alta do funil; a parte de cima que é destinada para branding e consciência.
Isso acontece porque antes do cliente te conhecer, ele precisa ter a consciência sobre a solução que o seu produto ou serviço causa na vida dele.
Se você vende Odontologia, sua etapa mais alta do funil deve ser sobre os benefícios que a saúde bucal plena entrega para as pessoas.
Se você vende Imóveis, você deve mostrar sobre os prazeres que é morar em um andar alto ou perto de parques e clubes.
Se você vende Veículos, prefira explorar a segurança dos airbags e conforto em viagens.
Tudo isso acontece na parte mais alta do funil.
Mas aí que vem o maior gatilho de sucesso ou fracasso de seu marketing.
Só fazer redes sociais e conscientização sobre o seu produto, não muda o seu cenário de vendas. Que é o que realmente faz sua empresa crescer ou não.
Se você ficar apegado somente em dancinhas do TikTok e Stories, seu negócio não irá decolar.
Aceite isso!
Comece a anunciar no Google Ads o mais rápido que puder.
Imagina comigo:
O seu potencial cliente quer comprar um carro.
Então ele digita: “Peugeot 5008 usado 2019”.
O que acontece, ele encontra seus vídeos incríveis com as dancinhas da rede social ou encontra o seu Site?
Ele irá encontrar o seu Site.
O Google Ads é direto ao ponto.
O cliente procura e encontra.
Simples assim.
É como se fosse um grande atalho para seu mecanismo de vendas.
E a mesma estratégia e raciocínio acontece para qualquer outro produto ou serviço que você deseja promover.
Boa sorte e bons negócios!
Ricardo Fernandes, Especialista em Marketing Digital.